O que é Personalidade de Marca?
O que é Personalidade de Marca?

Imagine seu produto ou serviço, como se fosse uma pessoa ou um personagem. Qual seria sua cara? Como se vestiria? Quais são suas características físicas? Qual seria seu comportamento? Pertenceria a qual grupo social?

Personalidade de marca, de uma maneira bem resumida, é a maneira como seus clientes vêem seu negócio e como eles o personificam. Quando uma marca tem uma personalidade clara e forte, ela tem mais chance de conquistar a simpatia de seus consumidores.

Às vezes, eles viram mais do que clientes: viram fãs. Não seria genial ter uma legião de fãs, prontos para defender e promover seu negócio como se fosse deles?

Por que é bom trabalhar a personalidade de marca?

Basicamente, uma marca com personalidade tem mais chances de conquistar seus clientes de maneira mais duradoura. É quase como uma relação de amizade. O cliente conhece sua marca, interage com ela, simpatiza, e a partir daí, vai sempre se lembrar dela.

O ponto chave é o lado emocional. Uma marca que trabalha apenas seu lado racional na relação com o cliente, pode ceder mais facilmente à concorrência.

Como posso investir na minha personalidade de marca?

São vários os aspectos dentro do marketing e da propaganda em que você pode investir. Para começar, podemos lhe ajudar com alguns serviços:

Desenvolvimento de Websites

Pense em um site como a casa da sua marca. Aqui é o ponto de partida para que as pessoas a conheçam. Portanto, cuide bem dela!

Criação de mascotes e personagens

Mascotes são os garotos propaganda ideais para sua marca. Eles têm vida própria, são originais e sabem muito bem como conquistar a simpatia das pessoas.

Identidades Visuais

A identidade visual é o alicerce para tudo o que seu consumidor vê e interage com sua marca, seja em seu logotipo, no cartão de visitas, nos uniformes, na internet, na TV... Lembre-se: a primeira impressão (geralmente) é a que fica!

Social Media

Foi-se o tempo em que o único canal de comunicação com uma empresa era o SAC via telefone. Com o crescimento das redes e mídias sociais, tornou-se fundamental ter uma boa estratégia para fortalecer a presença e a acessibilidade de seu negócio para seus clientes.