Nada melhor do que conhecer o processo de trabalho para entender como as peças visuais são criadas. Então achamos bacana compartilhar com vocês um pouquinho de como trabalhamos.

Recentemente, um de nossos clientes solicitou que fosse criada uma arte para e-mail marketing e destaque para seu site, com a temática do Dia dos Namorados. Então, com a frase-chave “O amor está no ar”, decidimos criar uma composição com balões em formato de coração. Simples e objetivo.

Passo 1 – Modelagem

Para a modelagem e renderização da composição, foi utilizado o software Blender 3D, que é uma poderosa ferramenta open source. Modelamos então o formato inicial do balão / coração.

Passo 1 – modelagem do coração / balão

Passo 2 – Mapa UV para “dobras”

Quando estão inflados, balões com formatos específicos, a exemplo de nosso balão / coração, apresentam algumas leves “dobras” nas extremidades. Para simular essas dobras, sem a necessidade de modelá-las, foi criado um mapa UV para o balão, que afeta a malha do objeto sem a necessidade de alterá-la.

Passo 2 – o mapa UV

Passo 3 – Padrão de textura

Na composição final, há uma caixa de presentes. Para essa caixa, criamos um padrão de textura simples, baseado em formas geométricas.

Passo 3 – Textura para caixa

Passo 4 – Composição da Cena

Depois de modelados os balões, suas cordas (usando curvas de bezier), e importanto a caixa de presentes, que já havia sido modelada para um outro trabalho, foi a hora de compor a cena. Os elementos foram posicionados na cena, e foram usadas duas fontes de luz, uma frontal que é a luz principal, e uma no plano de fundo da cena, para evitar um contraste muito grande entre frente / trás. A câmera por fim, foi posicionada para dar um pouco de dinamismo à cena.

 

Passo 4 – Composição da cena

Passo 5 – Exportar para pós-produção

Depois de montada a cena, chegou a hora de renderizar. A imagem final foi salva em formato .png com transparência, para pós-produção no Photoshop.

Passo 5 – Imagem exportada

Passo 6 – Pós-produção

Nesta parte, o Photoshop foi utilizado para criar o fundo, com gradientes e brushes. Foi dado um tratamento também em relação às cores e contrastes.

Passo 6 – Pós-produção

Resultado Final

Fim do processo! O resultado final foi uma peça-conceito, utilizada de maneiras diferentes, tanto em relação ao e-mail marketing, quanto em relação ao destaque para o site.

E foi isso! Esperamos que tenham gostado. Em breve, traremos mais sínteses de nosso processo de trabalho para vocês. Até a próxima dose de workflow!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz